top of page
  • Foto do escritorashcar2

POSITIVE PERFUMERY - MOVIMENTO GLOBAL FIRMENICH



Passar muito tempo dentro de casa e praticar o distanciamento social nos fez interagir de forma diferente com produtos de beleza e cuidados pessoais. Na onda de wellness que tomou conta do mundo nos últimos meses, empresas de vanguarda saíram na frente e apostaram fortemente na evolução de conceitos e serviços.


É o caso da Firmenich, que desenvolveu um movimento global chamado Positive Perfumery ou Perfumaria Positiva, em tradução literal. Patricia Nogueira, vice presidente de Perfumaria da Firmenich para a América Latina, comenta que a motivação por trás disso é de que a empresa é muito mais do que uma fornecedora de ingredientes, mas uma força visionária que busca antecipar e estar na vanguarda de processos transformadores e aceleradores, antecipando o futuro e criando tendências.


Nestes recentes tempos pandêmicos, a indústria como um todo – e a de fragrâncias está contida nela – passa por uma rápida transformação e nunca esteve tão ativa e aberta a se reinventar. Exige-se uma parceria de inovação diferente e mais profunda ao trazer soluções cujo impacto seja tangível em seu bem-estar e que respeitem as comunidades e o planeta.


Essas afirmações se baseiam em três pesquisas globais de grande escala, realizadas pela Firmenich, em diferentes fases da pandemia, cobrindo percepções de 11 países diferentes (Brasil, China, França, Índia, Indonésia, México, Tailândia, Filipinas, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã) e 6.400 participantes (homens e mulheres de três classes econômicas diferentes). Na última delas, descobriu-se que 63% da população global apreciou mais as fragrâncias durante o momento de lockdown, especialmente as que reforçam a sensação de segurança, calma e felicidade em situações estressantes. Com a pandemia, um consumidor que foi forçado a ficar recluso e, consequentemente mais introspectivo, busca ainda mais o bem-estar, que está refletido em:


  • Mais atenção aos aromas como forma de obter prazer, cuidado e conforto; e com isso vemos um aumento no consumo de produtos de perfumação, como aromatizadores de ambiente, velas perfumadas, perfumes, colônias, hidratantes, xampus, sabonetes, desodorantes, amaciantes de roupa.

  • Maior interesse em produtos naturais e em perfumes que tragam benefícios emocionais. Consequentemente, ua evolução no papel da fragrância. Ela deixa de ser usada para impressionar o outro e passa a atuar no bem-estar e prazer pessoal de seu usuário.

  • Busca por lançamentos que adotam práticas e processos mais sustentáveis e que promovem inclusão e diversidade.

Quer conhecer mais? acesse o site da empresa e vejas as iniciativas neste sentido https://www.firmenich.com/


101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page